A origem da morte

Qual a origem da morte?

Em Romanos  6:23 fala o seguinte: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Isso é uma lei espiritual; o que o homem semeia (pecado) é o que o homem vai colher (morte); em Gálatas 6.8 diz:“Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.”. Não espere que você  vai  plantar uva, e vai colher melancia. Não espere que você  vai plantar pecado, que você vai colher vida! A queda do homem nos trouxe essa maldição, a morte. (Gênesis 3.1-24) A principio, o homem era imortal, pois não havia nele mau algum, vivia em comunhão com Deus, em paz com sua  família,com os animais. Mas após a queda, e com o aumento na quantidade do pecado, o homem foi se degenerando cada vez mais, e assim diminuído a media de permanência na terra. Gn 5.4 “E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos; e gerou filhos e filhas.” (Aproximadamente 4 mil anos depois)  Dt 34.7 “Era Moisés da idade de cento e vinte anos quando morreu; os seus olhos nunca se escureceram, nem perdeu o seu vigor.” E com o passar dos anos, as pessoas foram pecando mais e com isso aumentou a taxa de mortalidade, corrupções, as desgraças, os desastres. As pessoas foram escrevendo seu próprio fim. Como vimos anteriormente, para cada pecado, é pago o seu preço. Para cada morte, há uma origem, há um  pecado. Além da morte física, o pecado nos trás a morte espiritual, nos distanciando de Deus, nos afastando de seu propósito, do seu plano, do seu amor. Você deve estar se perguntando: “já sei que sou pecador, que estou morrendo, e que Deus se distancia de mim cada vez mais, mas qual a solução pra tudo isso?” A reposta é simples. João 3.16 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Não entendeu? A solução para a morte é a Vida! A solução para a morte é Jesus!

 

3 comentários em “A origem da morte”

  1. Como mencionado sobre Adão gostaria de saber se atraves da biblia e possivel saber o tempo total de vida de Adão a comecar no Eden e se realmente era verdade o comentario que no jardim eles ja viviam em familia,E quem ensinou Caim a matar,sera que assim como sua mãe ele foi incitado pela serpente?E os animais no jardim eram racionais,para que satanas se enfiltrassa no corpo da serpente.Gostaria de entender melhor;apesar de ter varios anos de evangelio sempre carreguei comigo essa duvida

    1. Apesar da Bíblia não dizer sobre os animais falarem, como a serpente falou com Eva, e ela respondeu, podemos imaginar, ( não afirmar ), que os animais falavam. Ou então foi um caso isolado. Mistério… tem coisas que não foram reveladas à nós.

    2. Paz do SENHOR Thais! Esses questionamentos são muito importantes para o fortalecimento da nossa fé, algumas dúvidas só tiraremos quando nos encontrarmos com Deus, porque ELE não revelou a resposta em sua palavra, assim como o tempo que Adão viveu no jardim. Mas quem ensinou Caim a matar? a resposta está em Rm. 3:9-12 e Gn.4:7, a natureza do homem é essencialmente corruptível, o nosso desejo é para o pecado, cabe a mim, cabe a você, caberia a Caim dominar o pecado. Não precisamos mais de uma serpente para nos induzir ao pecado, porque o plano perfeito do Éden foi perdido.

Deixe um comentário

Obgetivo Divulgar a palavra de DEUS.